Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
24/02/2024 08h30min - Dourados
2 meses atrás

Imunização de indígenas da Reserva Federal contra a dengue começa neste sábado em Dourados.


Foto: Luís Oliveira/Sesai-MS ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A partir deste sábado (24), moradores das comunidades indígenas de Dourados começam a receber a primeira dose da vacina contra a dengue. A estimativa é que cerca de 16 mil pessoas, entre quatro e 59 anos, sejam imunizadas. A Prefeitura de Dourados, por meio do Núcleo de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, será responsável pelo apoio logístico na distribuição e reposição da vacina Qdenga.

O primeiro dia de vacinação ocorre na Escola Municipal Indígena Tengatuí, e teve início às 7h, e segue até às 15h. Cinco equipes, no total com 30 pessoas do DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena), estão responsáveis pela aplicação da vacina contra a dengue nos moradores das aldeias. A expectativa é que somente no primeiro dia, cerca de dois mil indígenas das aldeias Jaguapiru e Bororó sejam vacinados, conforme o cronograma estabelecido pelo DSEI.

Segundo informações da administração municipal, aproximadamente 30 mil pessoas já tomaram a primeira dose do imunizante contra a dengue desde o início da campanha em janeiro deste ano.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.