2h atrás
Imasul firma parceria para ampliar monitoramento dos rios na bacia do Paraná
Campo Grande News
O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) firmou parceria com a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para ampliar a rede de monitoramento fluvial na bacia do Rio Paraná, em Mato Grosso do Sul. O extrato do Termo de Fomento de R$ 1.246.433 foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (22).
O contrato tem vigência de dois anos, entre 8 de dezembro de 2025 e 8 de dezembro de 2027.
O projeto, intitulado “Ampliação de Rede de Monitoramento Fluvial por Plataformas de Coleta de Dados Automáticas na Bacia do Rio Paraná – MS”, prevê a instalação, manutenção e operação de PCDs (Plataformas de Coleta de Dados). Os equipamentos vão reunir informações automáticas sobre os recursos hídricos e integrar esses dados ao sistema estadual de monitoramento.
A iniciativa tem como objetivo fortalecer o acompanhamento dos rios da bacia do Paraná, considerada estratégica para o abastecimento, o meio ambiente e o planejamento de políticas públicas no Estado. Com os dados coletados em tempo real, o governo poderá aprimorar ações de gestão hídrica, prevenção de eventos extremos e preservação ambiental.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

