Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
28/09/2023 09h30min - Economia
5 meses atrás

Ibovespa registra estabilidade nesta quinta-feira (28) e permanece no patamar de 114 mil pontos


Agência Brasil ► 
Fonte: Fonte Brasil 61



O Ibovespa abriu esta quinta-feira (28) estável e começou o dia cotado a 114.327 pontos. A queda na bolsa de valores brasileira ao longo da semana ocorreu após a divulgação da ata do Banco Central do Brasil sobre o corte de juros no país. 

O resultado provocou tensão quanto à sustentabilidade financeira do país e à possibilidade de que os juros possam subir novamente.

O setor internacional também influencia significativamente o desempenho ruim da bolsa de valores. Há sinalização de alta das taxas de juros futura nos Estados Unidos, o que torna mais atrativo investir naquele país. O cenário em que há saída de investimentos do mercado brasileiro contribui para a queda do Ibovespa. 

Grandes empresas registraram queda em suas ações, como a Eletrobras (ELET3), Lojas Renner (LREN3) e Itaú (ITUB4), que caíram 2,20%, 0,60% e 0,20%, respectivamente. Pão de Açúcar (PCAR3), Petz (PETZ3) e Grupo Soma (SOMA3) também registraram baixas. 

As altas do dia ocorrem com Petrobras (PETR4), Vale (VALE3), Cielo (CIEL3) e BRF (BRFS3), que subiram entre 0,20% e 3,15%. 

O total do volume negociado na B3 é de R$ 22 bilhões.



•  

Brasil 61
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.