Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
25/09/2023 09h00min - Economia
6 meses atrás

Ibovespa abre a segunda-feira (25) em baixa


Agência Brasil ► 
Fonte: Fonte Brasil 61



O Ibovespa abriu esta segunda-feira (25) em queda de 0,12%. Atualmente, o índice está cotado a 116.008 pontos. 

A redução observada na bolsa de valores brasileira ocorre após a divulgação de comunicado do Banco Central do Brasil sobre o corte de juros no país. O comunicado causou certa preocupação em um setor do mercado acerca do risco fiscal do Brasil e a iminência de que seja este o patamar terminal dos juros nacionalmente. 

Esse cenário causa tensão em relação à sustentabilidade financeira do país e à possibilidade de que os juros possam subir novamente.

Grandes empresas registraram queda em suas ações, como o Bradesco (BBDC4) e Itaú (ITUB4), que caíram 0,80% e 0,25%, respectivamente. Casas Bahia (BHIA3), Magazine Luiza (MGLU3) e Vamos (VAMO3) também registraram baixa.

Porém, outras grandes empresas obtiveram alta, como a BRF (BRFS3), Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3), que apresentaram respectivas elevações de 3,20%, 0,80% e 0,75%. Além delas, registram alta as empresas Carrefour (CRFB3), Raia Drogasil (RADL3) e IRB (IRBR3).

O total do volume negociado na B3 é de R$ 17 bilhões.



•  

Brasil 61
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.