Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
19/10/2023 19h01min - Música
5 meses atrás

Humberto Gessinger reflete sobre polêmica nas redes sociais em nova música


Foto: divulgação/ Montagem. ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Humberto Gessinger, conhecido por ter fundado a banda Engenheiros do Hawaii, lançou o álbum solo “Quatro Cantos de Um Mundo Redondo” (2023), trazendo novas canções como "Toxina". 

A nova canção reflete sobre a dinâmica das redes sociais, que, por vezes, capitalizam a polêmica. Em seu perfil oficial do Facebook, Humberto Gessinger contou para os fãs um pouco da história e crítica por trás do lançamento Toxina. 

A crítica de “Toxina”, nova canção de Humberto Gessinger 

Segundo o próprio Humberto Gessinger, Toxina reflete sobre a cultura das polêmicas nas redes sociais. Em seu perfil do Facebook, ele contou: 

“Toxina fala sobre algo que todo mundo critica mas muitas vezes realimenta inconscientemente: a grosseria nas redes sociais que transformam polêmica em dinheiro. Mas a ideia pintou num momento muito tranquilo. Numa igreja. Em Estocolmo. Quando estou lá, adoro assistir a concertos de ógão que muitas igrejas oferecem de graça no verão, ao meio dia. 

Fico imaginando como seria mágico ouvir aqueles instrumentos em que a caixa de ressonância é a própria arquitetura do prédio num tempo em que nem se sonhava com a tecnologia que nos cerca hoje. Num desses dias, observando estátuas e pinturas na parede, enquanto a música não começava, descobri que René Descartes havia sido enterrado nos jardins daquela igreja. Sua frase “penso, logo existo” deu o start à letra que escrevi nas costas do programa do concerto daquele dia. A razão nos trouxe até aqui? Ela vai nos tirar daqui?”.

O novo álbum de Humberto Gessinger, Quatro Cantos de Um Mundo Redondo, conta com 10 faixas, que inclui não só gravações solo, como parcerias. Todas as canções são composições de Gessinger, sendo 7 delas inéditas. 

O álbum também reviveu a canção A Noite Inteira, composta em 1990. Outro destaque é a música Começa Tudo Outro Vez, gravada com Roberta Campos. 

Ouça a música, e no refrão entenda a crítica de “Toxina”



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.