Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
05/07/2023 10h00min - Mato Grosso do Sul
8 meses atrás

Hospital Regional entra em funcionamento até o fim do ano.


Imagem: SES ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Conforme planejamento do Governo de Mato Grosso do Sul, o Hospital Regional da Grande Dourados tem previsão de estar em pleno funcionamento até o final de 2023. A informação foi divulgada pelo vice-governador Barbosinha durante um evento realizado no Departamento de Operações de Fronteira (DOF) ontem. 

Ao ser inaugurado, o hospital terá capacidade para atender a população de 34 municípios da macrorregião de Dourados.

Para a conclusão da obra, ainda restam alguns detalhes a serem acertados, como a aquisição de equipamentos e a contratação da equipe responsável pela administração e operação do hospital. Em fevereiro deste ano, o governador Eduardo Riedel também mencionou a expectativa de entregar e colocar a unidade de saúde em funcionamento até o final de 2023.

Riedel destacou que o objetivo do governo é entregar o hospital este ano, totalmente operacional, e discutir seu modelo de funcionamento, a fim de oferecer a estrutura necessária para atender às demandas de saúde pública em Dourados. O Estado assumirá a operação do hospital para aliviar a carga sobre a estrutura de saúde da região, afirmou o governador anteriormente.

Em abril, o Hospital Regional de Dourados já contava com 85% de sua estrutura física concluída. Localizado às margens da BR-463, o prédio possui uma área total de 7.547 metros quadrados, divididos em três blocos e dois pavimentos. 

A unidade contará com 51 leitos de enfermaria, 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo 10 para adultos e 10 para crianças, além de quatro salas cirúrgicas e toda a infraestrutura administrativa. O investimento na obra é de R$ 34,4 milhões, provenientes de recursos estaduais e federais, obtidos por meio de emendas parlamentares.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.