Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
21/06/2023 18h00min - Agricultura
9 meses atrás

Hortitec 2023 - Filme plástico aditivado pode proteger contra insetos

Proteção para garantir a qualidade das bananas

Imagem divulgação ► 
Fonte: Fonte Agrolink



A proteção para garantir a qualidade das bananas será um dos destaques da BASF na Hortitec, Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, que será realizado entre 21 e 23 de junho, em Holambra. A fruta, que normalmente é atacada pelo inseto Tripes durante as estações mais quentes do ano, fica com marcas e erupções na casca, reduzindo sua qualidade visual. Esse ataque pode ser evitado com um filme plástico que é colocado logo no início da formação da flor da banana e deve permanecer até a colheita da fruta.

“Desenvolvemos uma solução inovadora e sustentável para o controle do Tripes, que protege a qualidade visual da fruta e, por consequência, gera maior lucratividade ao produtor. O grande diferencial dessa solução é combater a praga com maior praticidade”, explica Daniella La Torre, Especialista técnica de aditivos para plásticos da BASF.

A solução, desenvolvida pela BASF em parceria com a Braskem e a Unesp (Universidade Estadual Paulista), tem ação repelente graças a um aditivo anti UV que tem o mesmo comprimento de onda da visão do inseto, fazendo com que, ao entrar no ambiente de sacola, ele não consiga enxergar e se retire sem causar danos à fruta. O material é 100% reciclável e pode ser reutilizado por duas safras, garantindo a mesma eficiência de controle do inseto. Também é de fácil e rápida instalação, o que reduz custos com a aplicação.



•  

Agrolink
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.