Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
06/11/2023 09h30min - Esporte
4 meses atrás

Hamilton cativa torcida, mas Verstappen mostra que é o dono da temporada e vence GP de São Paulo

Tricampeão holandês dominou o fim de semana e bateu o próprio recorde ao reivindicar a 17ª vitória do ano

Foto reprodução: F1 Mania ► 
Fonte: Fonte Grande FM



É fácil passear pelo autódromo de Interlagos durante o fim de semana de Fórmula 1 e encontrar fãs de Lewis Hamilton. Cidadão honorário do Brasil, o heptacampeão tem o carinho do público. Mas, por mais que tenha tentado até a última volta, foi Verstappen o campeão do Grande Prêmio de São Paulo, na tarde deste domingo ( 5 ).

Com mais um troféu de primeiro colocado, Verstappen quebra o próprio recorde de mais corridas vencidas em uma só temporada. Ao todo, são 17.

Assim como nas outras etapas realizadas ao redor do mundo, a Red Bull fez parecer fácil conseguir mais uma vitória. Em um dos circuitos mais complicados do calendário, o tricampeão holandês dominou as sessões desde a sexta-feira.

A corrida em Interlagos começou caótica. Logo na volta de apresentação, que antecede a largada, Charles Leclerc bateu depois de perder o sistema hidráulico e não iniciou a disputa.

 Quando as luzes se apagaram, Max Verstappen largou da pole position com facilidade e não sofreu ameaças de Lance Stroll ou Fernando Alonso, ambos da Aston Martin.

Lando Norris e Lewis Hamilton, por outro lado, largaram bem e assumiram a segunda e a terceira posição. Mas, devido a uma batida, Alex Albon, da Williams, e Kevin Magnussen, da Haas, abandonaram a etapa e foi dada a bandeira vermelha, obrigando todos os carros a retornar ao pitlane até que a barreira de segurança fosse reestruturada.

Na corrida curta, Max Verstappen precisou de apenas uma curva para superar o jovem piloto britânico. Nas 24 voltas que se seguiram, o holandês não deu chance para nenhum outro piloto se aproximar e liderou com vantagem. Oscar Piastri e Daniel Ricciardo, que sofreram problemas, aproveitaram a "pausa" para arrumar os carros e voltar para a corrida.

Às 14h34 (horário de Brasília), os pilotos largaram mais uma vez, e o tricampeão holandês — mais uma vez — largou bem. Em uma disputa pelo segundo lugar, Norris e Hamilton quase se chocaram, e o heptacampeão perdeu posição para o bicampeão Fernando Alonso.

A cada volta, Hamilton era aplaudido e ovacionado pelo público. O britânico, no entanto, não teve seu fim de semana dos sonhos, sofreu com o carro da Mercedes e terminou a corrida em oitavo lugar.  Ao lado de Verstappen, Lando Norris e Fernando Alonso, que teve uma disputa linda com Sergio Pérez na última volta da corrida, completaram o pódio e somaram pontos.

Deixando o Brasil, a Fórmula 1 desembarca em Las Vegas, nos Estados Unidos, no dia 19 de novembro. Em seguida, a categoria segue para a última corrida, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Confira o resultado do GP de São Paulo de Fórmula 1 2023:

1) Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)

2) Lando Norris (McLaren/Mercedes)

3) Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)

4) Sergio Pérez (Red Bull/Honda RBPT)

5) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)

6) Carlos Sainz Jr. (Ferrari)

7) Pierre Gasly (Alpine/Renault)

8) Lewis Hamilton (Mercedes)

9) Yuki Tsunoda (AlphaTauri/Honda RBPT)

10) Esteban Ocon (Alpine/Renault)

11) Logan Sargeant (Williams/Mercedes)

12) Nico Hülkenberg (Haas/Ferrari)

13) Daniel Ricciardo (AlphaTauri/Honda RBPT)

14) Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)

(OUT) -  George Russell (Mercedes);  Valtteri Bottas (Alfa Romeo/Ferrari); Zhou Guanyu (Alfa Romeo/Ferrari); Kevin Magnussen (Haas/Ferrari);  Alexander Albon (Williams/Mercedes) e Charles Leclerc (Ferrari).



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.