Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
21/07/2023 17h00min - Esporte
8 meses atrás

Gui Khury é medalha de prata no MegaPark dos X-Games

Skatista de apenas 14 anos conquistou sua sétima medalha na maior competição de esportes radicais do planeta, nesta quinta-feira (20), na Califórnia

Foto Reprodução: Instagram/@gui_khury ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



O fenômeno do skate de apenas 14 anos, Gui Khury, conquistou a medalha de prata na modalidade MegaPark nesta quinta-feira (20), durante a disputa dos X-Games, a maior competição de esportes radicais do mundo, que está sendo realizada na Califórnia, nos Estados Unidos.

Mesmo muito jovem, o brasileiro já coleciona um currículo invejável na competição. Com mais essa conquista, Gui chegou a marca de 7 medalhas nos X-Games, sendo 1 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze. Os números se tornam ainda mais impressionantes pelo fato do skatista ter apenas 6 participações no evento.

Essa foi a segunda vez que o MegaPark aparece nos X-Games da Califórnia, já que a estreia do evento foi durante a edição do ano passado. Na competição, oito atletas possuem o máximo de tentativas possíveis durante uma Jam Session de 30 minutos para acertarem as suas melhores manobras. Em 2022, o curitibano bateu na trave ao terminar a disputa do MegaPark na 4º colocação. Já nesta edição, Gui se destacou durante o evento, conseguindo 88,00 pontos, figurando o segundo lugar do pódio e faturando a medalha de prata.

O brasileiro ainda irá competir em duas modalidades nesta edição dos X-Games, visando aumentar ainda mais a sua coleção de medalhas: o vert, nesta sexta-feira (21); e o vert best trick, no próximo domingo (23).



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.