Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
13/01/2024 12h00min - Dourados
1 mês atrás

Guarda Municipal Ambiental de Dourados MS, registra 1720 atendimentos ambientais em 2023.


Foto reprodução: Prefeitura de Dourados/MS ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Em 2023, a Guarda Municipal Ambiental (GMA), de Dourados, se destacou ao registrar 1720 atendimentos, evidenciando seu compromisso com a preservação do meio ambiente e a promoção de práticas sustentáveis na região. Nesse período, dentre as 679 demandas atendidas, destacam-se os 217 casos de queimadas, 298 atendimentos de descarte irregular de resíduos, 39 atendimentos de corte e supressão de árvores, além de ações relacionadas à causa animal.

Foram lavrados 371 procedimentos ambientais resultantes das fiscalizações exercidas pela GMA, sendo 148 Laudos de Constatação, 141 Notificações e 82 Autos de Infração. Ademais, as 670 rondas em áreas de proteção aos mananciais e unidades de conservação ambiental, bem como das reservas ambientais, parques, lagoas, rios e represas juntamente aos demais atendimentos corroboram para a garantir um meio ambiente ecologicamente equilibrado.

As equipes da GMA demonstraram agilidade e eficiência ao atender chamados de situações emergenciais como queimadas e descartes de resíduos, especialmente em situações de extravasamento de esgoto, minimizando danos ambientais e conscientizando a população sobre a importância da preservação. As rondas patrimoniais foram intensificadas, resultando em maior vigilância e prevenção de infrações.

A proteção das áreas verdes também foi notória, com ações de fiscalização ao corte e supressão de árvores sem a devida autorização. Além disso, os atendimentos em apoio a resgates de animais em situação de maus-tratos demonstram a preocupação em garantir o bem-estar e segurança dos animais.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.