Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
03/07/2023 17h00min - Geral
8 meses atrás

Gripe aviária: número de casos sobe para 57; 15 investigações estão em andamento

As notificações em aves silvestres ou de subsistência não comprometem o status do Brasil como país livre de IAAP

Agência Brasil ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O Ministério da Agricultura atualizou o número de casos de gripe aviária de alta patogenicidade (IAAP, vírus H5N1). Foram registrados 4 novos casos e o total passou para 57, dos quais 56 em aves silvestres e um foco em produção de subsistência, de criação doméstica, no Espírito Santo De acordo com a pasta, há ainda outras 15 investigações em andamento.

Os focos confirmados estão nos Estados do Espírito Santo, Bahia, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Já em Estados como Roraima, Amazonas, Pará, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais a investigação ainda está em andamento, com coleta de amostra e sem resultado laboratorial conclusivo.

As notificações em aves silvestres e/ou de subsistência não comprometem o status do Brasil como país livre de IAAP e não trazem restrições ao comércio internacional de produtos avícolas brasileiros, conforme prevê a Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA).



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.