Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
13/03/2025 14h00min - Música
4 meses atrás

Gravações inéditas de Gal Costa, feitas em 1972, são lançadas em forma de compacto digital.


Divulgação ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Três gravações inéditas de Gal Costa, feitas em 1972, foram lançadas como compacto digital nas plataformas de streaming e no YouTube. As músicas foram registradas durante uma das melhores fases da cantora, entre os álbuns "FA-TAL" (1971) e "Índia" (1973), mas o EP foi cancelado na época e as faixas ficaram arquivadas na antiga gravadora Phillips, agora Universal.

No single, Gal Costa interpreta "A Morte", de Gilberto Gil, "Vale Quanto Pesa", de Luiz Melodia, e "O Dengo Que a Nega Tem", de Dorival Caymmi. Esta última faixa, com quase sete minutos, apresenta muitos improvisos no final.

"A Morte" nunca foi gravada pelo próprio Gilberto Gil e ficou conhecida pela voz de Jards Macalé em 1972. "Vale Quanto Pesa" ainda era inédita na época, sendo incluída por Melodia em seu álbum de estreia "Pérola Negra" no ano seguinte.

"O Dengo Que a Nega Tem" se junta às várias interpretações que Gal Costa fez das canções de Caymmi ao longo de sua carreira. As gravações inéditas oferecem uma nova perspectiva sobre a talentosa cantora e sua contribuição para a música brasileira.



•  


Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.