Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
06/02/2023 14h00min - Música
3 anos atrás

Grammy 2023: Beyoncé quebra recorde e Anitta não leva prêmio

Troféu mais importante da noite, de Álbum do Ano, ficou para Harry Styles

Foto reprodução: Olhar Digital ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Aconteceu no domingo ( 5 ) a famosa premiação conhecida como “Oscar da música”: o Grammy Awards 2023. Em sua 65ª edição, o evento selecionou mais de 90 artistas para levar o sonhado gramofone dourado para casa e entre os principais vencedores ficaram Beyoncé, Harry Styles e Viola Davis; Anitta estava no páreo representando o Brasil na categoria Revelação do Ano, mas perdeu o título para Samara Joy. 

Harry Styles levou o prêmio mais importante da noite, de Álbum do Ano, por Harry’s Hous. Ele disputava com grandes nomes como Adele e Beyoncé; Liderando em indicações, Beyoncé quebrou o recorde com a histórica 32ª vitória do Grammy — uma mais do que as 31 vitórias do falecido maestro Georg Solti; Viola Davis também fez história; ela recebeu o título EGOT ao ganhar seu primeiro Grammy por Melhor Audiolivro, narração e gravação de suas histórias — EGOT significa Emmy, Grammy, Oscar e Tony; Representando o Brasil, Anitta concorria ao prêmio de Revelação do Ano, mas o título ficou com Samara Joy — cantora americana de jazz. Joy também levou o gramofone de melhor álbum vocal de jazz. 

Beyoncé ganhou nas categorias de Melhor Gravação de dance/eletrônico, com a música Break My Soul, e Melhor Álbum de dance/música eletrônica, com Renaissance. Ela também levou a Melhor Canção de R&B com Cuff It e a Melhor Performance de R&B Tradicional com Plastic Off The Sofa. 

A indicação de Anitta, embora a artista não tenha levado o prêmio, significou o retorno do Brasil em uma das premiações musicais mais importantes do mundo. A última vez que o país esteve na competição foi através da indicação (e premiação) da cantora de bossa nova Astrud Gilberto, há mais de 50 anos. Astrud foi a responsável por apresentar “Garota de Ipanema” ao mundo, em sua versão em inglês.

Essa também foi a primeira vez que a trilha sonora de videogames e outras mídias fez parte da competição. A inclusão da categoria foi anunciada  pela Recording Academy em junho de 2022.

Fonte: Olhar Digital



•