Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
14/11/2022 13h31min - Esporte
3 anos atrás

GP Fórmula 1 em São Paulo


Motor Show ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O clima nos boxes da Red Bull está hostil e ninguém pareceu preocupado em disfarçar no final do GP de São Paulo ontem em Interlagos, vencido por George Russell. 

O holandês Max Verstappen foi o principal responsável por expor o climão no time austríaco ao não permitir a passagem na pista do companheiro de equipe Sergio Pérez, que briga pelo vice-campeonato da temporada. 

O mexicano terminou em sétimo e, se passasse Verstappen, que estava em sexto, marcaria pontos importantes na disputa do vice-campeonato. Ele está empatado com o ferrarista Charles Leclerc, com 290 pontos. 

O atual campeão da temporada não tem mais motivos para acumular pontos, mas se recusou a fazer o jogo da equipe.

Depois, ao ser questionado por jornalistas sobre o entrevero, Pérez manteve o tom crítico em relação ao primeiro piloto da Red Bull. "Estou muito surpreso, não sei o que aconteceu, principalmente por tudo o que fiz por ele. Não entendo seus motivos. Se ele tem dois campeonatos é graças a mim", disparou, provavelmente se referindo às ocasiões em que ajudou Verstappen contendo seus principais adversários, como no ano passado, em Abu Dhabi, na disputa do holandês com Hamilton. A jornalista Mariana Becker, da Band, pediu para Verstappen esclarecer os motivos de não ter permitido a passagem do mexicano ontem, mas ele se recusou.

De acordo com dois jornalistas holandeses, Tom Coronel (do site "Viaplay") e Erik van Haren (do jornal "De Telegraaf"), a relação entre os pilotos começou a se complicar no GP de Mônaco, em maio, quando Verstappen acusou internamente o companheiro de provocar uma batida no treino classificatório para se beneficiar na corrida. Na ocasião, Pérez tinha o terceiro melhor tempo do treino, e Verstappen tinha o quarto, quando o mexicano rodou na parte final, provocou uma bandeira vermelha e, na prática, impediu os outros pilotos de fazer volta rápida para melhorar suas marcas. Pérez largou em terceiro no dia seguinte e acabou ganhando a corrida, o que irritou o companheiro que teria passado a acusá-lo de jogar sujo. Depois do GP de ontem, o chefe da Red Bull precisou vir a público para dizer que a recusa de Verstappen havia sido discutida - e superada - e que os companheiros já haviam se acertado.

A próxima corrida será em Abu Dhabi no Domingo (20) às 10Hs (horário de Brasília).

Fonte: UOL



•  


Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.