Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
14/08/2023 09h15min - Esporte
11 meses atrás

GP de Indianápolis: Scott Dixon vence pela primeira vez na temporada 2023 da Fórmula Indy

Piloto neozelandês se recuperou após rodar na pista, ainda na primeira volta, e venceu a corrida

Foto reprodução: Instagram @scottdixon9 ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



O piloto da Ganassi Scott Dixon venceu pela primeira vez na temporada 2023 da Fórmula Indy. Mesmo tendo rodado ainda na primeira volta, quando tentou evitar uma batida com o companheiro de equipe Marcus Armstrong, o neozelandês conseguir sair do GP de Indianápolis II com sua 53ª vitória na carreira.

Dixon foi perseguido pelo pole-position Graham Rahal, da RLL, que não conseguiu quebrar o jejum de seis anos sem vitórias na categoria. O norte-americano conseguiu o primeiro pódio na Indy desde o GP do Texas de 2021.

O mexicano Pato O’Ward, da McLaren, completou o pódio. Em seguida veio o dinamarquês Christian Lundgaard, da RLL, que largou da primeira fila. Alexander Rossi, parceiro de equipe de Pato, fechou o top-5.

Piloto da Penske, Will Power, que é atual campeão, chegou em sexto, após largar da 16º posição. Já o líder do torneio, o espanhol Álex Palou, da Ganassi, manteve os 100% de aproveitamento dentro das dez primeiras colocações. Ele ficou em sétimo lugar.

Piloto brasileiro da Meyer Shank, Helio Castroneves chegou em 15º.

A Fórmula Indy volta após duas semanas, em 26 de agosto, com o último oval de 2023, o GP de Gateway, no circuito de Madison, Illinois.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.