2 meses atrás
Governo lança Refis com desconto de até 80%; dívida negociável é de R$ 3,8 bilhões
O Governo do Estado lançou ontem o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2024, visando reforçar a arrecadação para os cofres públicos. A iniciativa oferece a oportunidade de regularizar débitos de ICMS e ITCD, abrangendo todo o montante da dívida com fato gerador até 2023.
De acordo com levantamento do Correio do Estado no Relatório Anual da Dívida - 2023, enviado à Assembleia Legislativa, o governo poderá arrecadar até R$ 3,84 bilhões caso o Refis tenha 100% de adesão.
A medida foi publicada na edição de sexta-feira ( 2 ) do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul. Entre as facilidades para quitação, há descontos de até 80% sobre juros e multas, pagando à vista ou parcelado.
"A adesão ao Refis é uma oportunidade para que os contribuintes quitem suas dívidas em condições mais favoráveis e regularizem sua situação fiscal perante o Estado", afirmou a procuradora-geral de Mato Grosso do Sul, Ana Carolina Ali Garcia.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.