Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
26/07/2023 11h00min - Geral
8 meses atrás

Governo Federal determina medidas rígidas para coibir propagandas enganosas do 'Desenrola Brasil


Agência Brasil ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O governo federal deu uma determinação de 48 horas para que o Google e o Facebook removam anúncios enganosos que fazem uso indevido do nome do projeto "Desenrola Brasil". Caso não cumpram a ordem, as empresas estarão sujeitas a uma multa diária de R$ 150 mil. 

O comunicado foi emitido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), pertencente ao Ministério da Justiça, e foi oficialmente publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira.

As tentativas de golpes têm se espalhado rapidamente pelas redes sociais por meio de anúncios patrocinados, e-mails e mensagens, atraindo cidadãos brasileiros interessados no programa de renegociação de dívidas lançado pelo governo denominado "Desenrola Brasil". 

As grandes empresas de tecnologia têm um prazo de dez dias para fornecer relatórios com informações detalhadas sobre os responsáveis pelos anúncios.

Para evitar cair em links falsos, é recomendado que os consumidores não utilizem intermediários e acessem apenas as plataformas oficiais dos bancos participantes do programa. A maneira segura é digitar diretamente os endereços dos sites no navegador de internet ou utilizar os aplicativos das instituições financeiras.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.