Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
23/10/2023 15h00min - Tecnologia
4 meses atrás

Governo Federal cria ConectaBR, programa que visa ampliar o acesso à internet pelo Brasil

Anatel será responsável por desenvolver instrumentos, projetos e ações que possibilitem melhoria contínua

Foto montagem: Grande FM ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



O Governo Federal instituiu nesta segunda-feira (23) o ConectaBR, programa nacional que visa ampliar a cobertura e o acesso à internet pelo Brasil.

Em publicação no Diário Oficial da União (DOU), o Ministério das Comunicações esclarece que a iniciativa busca “reduzir desigualdades regionais, propiciando experiências similares aos usuários de serviços de telecomunicações em todo o território nacional".

A Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel), que será responsável por desenvolver instrumentos, projetos e ações que possibilitem tal melhoria, implantará o "Selo Qualidade em Banda Larga Móvel", para avaliar o trabalho das prestadoras de serviço.

O órgão também deverá estabelecer as seguintes regras:

Redes com tecnologia 5G deverão alcançar a referência de 100 megabits por segundo, sendo esperado tal patamar, preferencialmente, em 95% do país;

Redes com tecnologia 4G deverão alcançar referência de 10 megabits por segundo, sendo esperado tal patamar, preferencialmente, em 95% do país.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.