6 meses atrás
Governo envia 6 helicópteros e 2 aviões militares para combate ao fogo no Pantanal
As Forças Armadas disponibilizaram seis helicópteros e dois aviões para ajudar no combate aos incêndios no Pantanal, com a possibilidade de mais equipamentos serem avaliados. Foram criadas duas bases de apoio e 500 combatentes foram destacados para as ações.
De acordo com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, o bioma enfrenta "uma das piores situações já vistas", algo "fora da curva em relação a tudo que já se conhece".
Essas declarações foram feitas após uma reunião da sala de situação para enfrentamento dos incêndios, realizada no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (24).
Foi o segundo encontro do grupo. Na próxima quarta-feira (26), está prevista outra reunião, desta vez para que cada pasta apresente suas necessidades orçamentárias, e o governo avalie a possibilidade de abertura de crédito extraordinário para as operações.
"Não sabemos a extensão dos desdobramentos do fenômeno que enfrentamos, é a maior seca dos últimos 70 anos", afirmou Marina. "O fenômeno é incomparavelmente maior do que a capacidade humana de conter esses processos", completou.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.