Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
27/06/2023 16h00min - Mato Grosso do Sul
9 meses atrás

Governo do MS vai investir em pavimentação de concreto nas rodovias estaduais.


foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A partir do próximo quadrimestre, a prioridade do governo será a renovação das estradas em Mato Grosso do Sul, segundo afirmou o secretário de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo, após uma reunião com o governador Eduardo Riedel. 

Com o crescimento da indústria no estado, especialmente nos setores de celulose e mineração, o governo planeja investir na construção de estradas de concreto, que oferecem maior resistência ao peso de veículos pesados e às condições climáticas adversas. Embora mais dispendioso, esse novo revestimento promete aumentar a vida útil do pavimento em até 20 anos.  O secretário anunciou que o governo está implementando um novo modelo de pavimentação rígida, utilizando concreto, em resposta à demanda do mercado em crescimento. 

A nova abordagem será implantada rapidamente como parte das diretrizes da Secretaria de Infraestrutura e Logística, conforme solicitado pelo governador. Atualmente, sistemas de gerenciamento e pavimento de concreto estão em uso em concessionárias localizadas em vários estados brasileiros, incluindo São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.