6 meses atrás
Governo do MS incentiva indústria sucroenergética com redução de ICMS e empresa líder anuncia investimento em nova planta
Representantes do setor sucroenergético e outros segmentos produtivos participaram da abertura da Expocanas 2024 em Nova Alvorada do Sul, a maior feira do setor no Mato Grosso do Sul.
O Governo do Estado e a iniciativa privada anunciaram medidas para estimular a indústria sucroenergética e novas oportunidades de negócios. O governador Eduardo Riedel destacou a redução da alíquota de ICMS sobre o biometano para 1,8% e o foco estratégico do estado em segurança alimentar, transição energética e sustentabilidade ambiental.
A empresa Atvos anunciou a construção de uma unidade de biometano, com investimentos superiores a R$ 350 milhões. A Biosul apresentou números expressivos do setor, prevendo que Mato Grosso do Sul se torne o segundo maior produtor de etanol no Brasil.
O setor sucroenergético representa 16% do PIB industrial do estado, com 800 mil hectares de cana-de-açúcar plantados em 42 municípios. O prefeito de Nova Alvorada do Sul destacou os benefícios do novo empreendimento para a geração de empregos e o desenvolvimento sustentável.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.