2 anos atrás
Governo decreta situação de emergência por 180 dias após temporal em Dourados.
O temporal que atingiu Dourados na noite da última quarta-feira (30) levou o Governo de Mato Grosso do Sul a emitir um decreto de situação de emergência, válido por 180 dias.
O decreto, assinado pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) e publicado no Diário Oficial desta terça-feira ( 5 ), destaca que o "vendaval provocou danos públicos e privados em partes das áreas urbana e rural, cujos prejuízos ultrapassaram a capacidade de resposta do município".
Durante esse período, a prefeitura está autorizada a dispensar licitações para aquisição de bens necessários às operações de resposta ao desastre, prestação de serviços e obras relacionadas à reconstrução da cidade, com prazo de conclusão de até um ano.
Além disso, o decreto permite a entrada em propriedades particulares em casos de perigo iminente e evacuação. O prefeito Alan Guedes (PP) já havia declarado situação de emergência na semana passada.
A tempestade, que trouxe ventos fortes e 37 milímetros de chuva em apenas 10 minutos, causou danos significativos à cidade, incluindo o desabamento de parte do teto da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.