Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
28/01/2026 09h00min - Mato Grosso do Sul
2h atrás

Governo de MS reforça segurança pública e inicia formação de 472 novos policiais civis


Foto: Saul Schramm/Secom ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O governador Eduardo Riedel participou, nesta terça-feira (27), da aula inaugural do curso de formação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS), realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. A cerimônia marcou o início da preparação dos 472 candidatos aprovados no último concurso público da instituição.

Do total de aprovados, 135 irão ocupar o cargo de escrivão de polícia judiciária e 337 o de investigador. Durante o evento, os novos alunos receberam orientações iniciais sobre normas, rotinas acadêmicas e a estrutura do curso, que representa a etapa final antes do ingresso definitivo na carreira policial.

Em seu discurso, Riedel destacou que a segurança pública é um dos principais pilares para o crescimento de Mato Grosso do Sul e um fator decisivo para a atração de investimentos. Segundo o governador, os novos policiais terão papel estratégico na preservação da ordem e da tranquilidade da população sul-mato-grossense.

O delegado-geral da Polícia Civil, Lupérsio Degerone Lúcio, classificou a aula inaugural como um momento histórico para a corporação e ressaltou os investimentos do Governo do Estado em tecnologia, infraestrutura e capacitação profissional, além do avanço nos índices de elucidação de crimes.

O curso de formação tem carga horária de 680 horas-aula, com aulas teóricas e práticas, e previsão de término em 15 de maio. A etapa é eliminatória e classificatória, e antecede a posse dos aprovados, que terão remuneração inicial de R$ 6.569,53, para jornada de 40 horas semanais.

*Comunicação do Governo de MS



•  


Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.