Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
26/06/2023 10h00min - Mato Grosso do Sul
9 meses atrás

Governador do MS participou da abertura da Semana do Cooperativismo em Dourados


Foto reprodução: Funtrab ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Os investimentos realizados no cooperativismo em Mato Grosso do Sul são fundamentais para impulsionar o crescimento econômico, criar oportunidades e gerar empregos. Estima-se que o setor represente cerca de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado.

Nesse contexto de desenvolvimento e progresso, o governador Eduardo Riedel participou da cerimônia de abertura da Semana do Cooperativismo 2023, realizada em Dourados no sábado passado (24). Ao seu lado estavam o vice-governador Barbosinha, além dos secretários Maurício Simões (Saúde) e Jaime Verruck (Desenvolvimento).

Riedel ressaltou que Mato Grosso do Sul possui o privilégio de crescer com base no cooperativismo, um modelo que busca a união das pessoas e a participação conjunta de todos. Segundo ele, metade dos investimentos no estado, com exceção da indústria da celulose, está diretamente relacionada ao cooperativismo.

A cerimônia contou com a presença de mais de 1.500 pessoas no espaço de eventos Cerrado Brasil e marcou o início da Semana do Cooperativismo, que é celebrada em referência ao Dia Internacional do Cooperativismo, sempre no primeiro sábado de julho. O tema escolhido para este ano é "Cooperativas pelo desenvolvimento sustentável".



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.