4 anos atrás
Globo suspende filmagens de Pantanal após surto de Covid nos estúdios
Remake de Pantanal precisou paralisar gravações por causa dos casos de Covid (Imagem: Divulgação / Globo)

O Brasil está vivendo novamente uma nova onda de alta de casos da Covid-19. Muitos famosos e profissionais das principais emissoras de TV do país estão testando positivo para a doença. Por causa da situação, a Globo resolveu suspender as gravações do remake de Pantanal.
De acordo com a revista Veja, as filmagens que estavam marcadas para acontecer ontem nos Estúdios Globo, no Rio, foram canceladas de última hora. Rogério Gomes, o Papinha, diretor da novela, e ao menos sete outras pessoas ligadas à produção testaram positivo para a doença.
No cronograma da emissora carioca, cabe lembrar, a nova versão de Pantanal está prevista para estrear no mês de março. O momento epidemiológico do país, porém, tem gerado preocupação na direção.
Conforme informou o RD1, no mês passado, a Globo concluiu a primeira etapa das gravações do remake de Pantanal. Atores como José Loreto, presente desde o início dos trabalhos no bioma, deixaram as locações antes do Natal.
O momento agora é das gravações nos cenários montados nos estúdios do Rio de Janeiro. Os envolvidos na nova versão do clássico da Manchete passaram cerca de 80 dias na região, entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
A movimentação, na ocasião, incluiu escalados para a primeira fase da trama, como Renato Góes, Bruna Linzmeyer, Juliana Paes e Enrique Diaz, e integrantes da segunda e definitiva etapa, casos de Marcos Palmeira, Dira Paes, Jesuíta Barbosa e Alanis Guillen.
RD1
•