2 meses atrás
Global Big Day fortalece o turismo de MS e atrai cerca de 200 pessoas percorrendo o Estado

No dia 10, aproximadamente 200 observadores de aves percorreram diversos municípios de Mato Grosso do Sul durante o Global Big Day, identificando 361 espécies em um período de 24 horas. Divididos em 34 equipes, os participantes registraram 56% das espécies conhecidas no estado, fortalecendo Mato Grosso do Sul como um dos principais polos de birdwatching no Brasil.
O evento destacou quatro dos dez principais hotspots nacionais para a observação de aves, incluindo Fazenda Barranco Alto e Pousada Aguapé, em Aquidauana; Parque Estadual Várzeas do Ivinhema, em Jateí; e Corumbá. Municípios como Porto Murtinho, Naviraí, Bonito, Campo Grande e Dourados também tiveram um alto número de registros, ampliando a relevância do estado no cenário nacional.
Além de impulsionar o turismo sustentável, o Global Big Day atraiu operadores britânicos especializados na prática para um famtour, resultado dos esforços do setor para promover o aviturismo. Com sua rica biodiversidade, o estado se destaca como um destino internacional para quem busca conexão com a natureza por meio da observação de aves.
Organizado pela Universidade de Cornell, o evento internacional reforça a importância da América do Sul como um dos maiores hotspots de biodiversidade do planeta. A prática do birdwatching tem ganhado cada vez mais adeptos, oferecendo oportunidades para ciência, educação ambiental e conservação, além de promover um turismo sustentável e responsável.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.