8 meses atrás
Giullia Penalber assegura vaga Olímpica para o Brasil na luta em Paris 2024
Presente de forma ininterrupta nos Jogos Olímpicos desde Atenas 2004, a luta brasileira mantém a escrita em Paris 2024. Giullia Penalber chegou à final do Pré-Olímpico Global de Luta 2024 na categoria 57kg feminina nesta sexta-feira, 10 de maio, e assegurou uma cota Olímpica para o Brasil.
Na semifinal, a brasileira derrotou Laylokhon Sobirova, de Uzbequistão, por 7 a 5, e obteve para o país uma das três cotas disponíveis na sua categoria de peso. Antes, ela venceu a italiana Aurora Russo por 4 a 0 nas oitavas de final e Sezim Zhumanazarova, de Quirguistão, por 12 a 0 nas quartas de final.
Como os Comitês Olímpicos Nacionais têm autoridade exclusiva sobre a representação de seus respectivos países nos Jogos Olímpicos, a participação dos atletas nos Jogos de Paris depende de seus CONs selecioná-los para representar sua delegação em Paris 2024.
Com a conquista da Giullia Penalber no Pré-Olímpico Global de Luta 2024, o Brasil assegura sua primeira vaga na modalidade nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Os atletas brasileiros não conseguiram a classificação no Mundial de 2023, que distribuiu cinco cotas por categoria de peso, e nem no Pré -Olímpico da Américas em 2024, com duas vagas por peso.
A competição em Istambul distribui as últimas 54 cotas Olímpicas disponíveis (três em cada uma das 18 categorias nos três estilos). Os dois finalistas asseguram a vaga direta a seus respectivos Comitês Olímpicos Nacionais. A terceira vaga é definida em uma luta extra entre os dois terceiros colocados.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.