Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
20/07/2024 09h00min - Esporte
2 dias atrás

Giro Esportivo


Fonte: Fonte Grande FM



- A delegação com a Seleção Brasileira feminina de vôlei já está em Paris para a disputa dos Jogos Olímpicos 2024. No desembarque desta sexta-feira, o técnico José Roberto Guimarães, dono de quatro medalhas olímpicas, ressaltou a importância de participar de mais uma edição do evento.

 

"Estamos vindo para uma das coisas mais importantes das nossas vidas, treinamos neste triênio para esse momento. Temos que valorizar estar representando nosso país, nosso povo. Enfim, é muita energia e sabemos da nossa responsabilidade. Estar aqui é um privilégio, vai marcar as nossas vidas, representando 220 milhões de pessoas", disse o treinador, tricampeão olímpico.

 

A ideia de chegar o mais cedo possível a Paris é para que as atletas consigam sentir o quanto antes o clima olímpico. "Chegamos com antecedência para a aclimatação, para conhecer a Vila Olímpica, o ginásio de treino, poder também estar estudando, e nos preparando mais juntos em Paris nos momentos que antecedem a nossa estreia contra o Quênia", explicou José Roberto Guimarães.

 

Na primeira fase das Olimpíadas, o Brasil integra o grupo B, ao lado de Polônia, Japão e Quênia. A estreia contra as quenianas será no dia 29, às 8 horas (de Brasília).

- A Seleção Brasileira feminina realizou nesta sexta-feira, no centro de treinamento Edouard Stehelin, em Bordeaux, seu primeiro treino na França. O elenco deu continuidade à preparação para os Jogos Olímpicos de Paris.

 

O técnico Arthur Elias reuniu as atletas antes do treino para passar as estratégias visando a primeira fase da competição. Posteriormente, foi realizado um aquecimento seguido de um trabalho com bola. No final das atividades, as jogadoras treinaram pênalti.

 

O Brasil estreia nos Jogos Olímpicos na próxima quinta-feira, contra a Nigéria, no Estádio de Bordeaux. A partida está marcada para acontecer às 15h (de Brasília).

 

A Seleção está no Grupo C da primeira fase da competição. Além da Nigéria, as brasileiras também vão enfrentar Espanha e Japão.

- No Tênis, Rafael Nadal que tem os Jogos Olímpicos de Paris como seu próximo grande objetivo, se classificou para as semifinais do torneio ATP 250 em quadra de saibro, em Bastad, na Suécia, após vencer em quase quatro horas de jogo o argentino Mariano Navone, por 6-7 (2/7), 7-5 e 7-5.

 

Atualmente em 261º lugar no ranking da ATP, Nadal participa nesta competição na Suécia como convidado, no âmbito da preparação para os Jogos Olímpicos, onde vai disputar em simples e duplas (27 de julho a 4 de agosto) no saibro de Roland Garros.

 

Contra Navone, 36º do mundo, Nadal não começou bem nesta sexta-feira, deixando escapar o primeiro set no tie-break. Nessa parcial ele teve seu saque quebrado três vezes.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.