Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
30/11/2023 12h30min - Geral
6 meses atrás

Geração de empregos formais em Mato Grosso do Sul, teve alta de 26% em outubro


Foto divulgação: Governo MS ► 
Fonte: Fonte Grande FM



No fechamento do mês de outubro deste ano, Mato Grosso do Sul registrou um saldo positivo de 2.265 empregos com carteira assinada, representando um aumento significativo de 26% em comparação às 1.793 vagas registradas no mesmo período do ano anterior. Apesar desse crescimento mensal, o acumulado de janeiro a outubro de 2023 apresentou uma queda de 24% em relação ao mesmo período em 2022.

De acordo com os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), foram contabilizados 34.627 empregos com carteira assinada este ano, em contraste com os 45.774 empregos formais registrados no mesmo intervalo de tempo no ano passado.

Apesar da redução numérica, especialistas econômicos destacam que esse cenário indica um ajuste no mercado local, especialmente considerando o ano anterior, que foi marcado por recordes na geração de empregos. O doutor em Administração Leandro Tortosa observa que o comportamento de 2022 diferiu notavelmente do ano de 2023, apontando que a criação intensiva de vagas no ano anterior foi impulsionada por diversos incentivos governamentais.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.