Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
06/12/2023 20h00min - Cultura
3 meses atrás

Gal Costa tem trajetória no Tropicalismo discutida em livro inédito


Imagem reprodução ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Acaba de chegar às livrarias do Brasil um livro inédito assinado pela professora, produtora cultural e pesquisadora Taissa Maia, que se propõe a esmiuçar a relação de Gal Costa com o movimento tropicalista.

Intitulado “A Todo Vapor”, o material compila em 128 páginas um ensaio que discute a atuação de Gal no movimento, em detrimento das já usuais investigações que se centram em nomes masculinos.

Um dos pontos de destaque da obra é justamente a interpretação que faz, para além do discurso e do canto de Gal, da utilização de seu corpo como instrumento político – daí a clara referência ao show homônimo, gravado em 1971. 

O projeto é mais um entre os muitos voltados para a obra de Gal, que nos deixou repentinamente em 2022. A estrela guia da MPB tinha 77 anos.

São esperados para o futuro lançamentos como o registro de seu derradeiro show, realizado no Coala Festival, em São Paulo, cerca de um mês antes de seu falecimento, além de uma biografia. Esta, a sua vez, chegará pela Companhia das Letras e sob a autoria de Thallys Braga, repórter da revista Piauí.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.