Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
08/11/2023 09h30min - Educação
4 meses atrás

Gabarito oficial do Enem 2023 será divulgado até o dia 24 de novembro

Resultado final do exame está previsto para 16 de janeiro de 2024

Agência Brasil ► 
Fonte: Fonte Agência Brasil



Os gabaritos oficiais das provas objetivas do Enem 2023 serão divulgados até o dia 24 de novembro, enquanto o resultado final será divulgado em 16 de janeiro de 2024. As notas das provas podem ser usadas para concorrer a vagas no ensino superior e bolsas de estudo, e o Enem também pode ser usado para estudar no exterior. 

A correção das provas é feita por meio da teoria de resposta ao item (TRI), que leva em conta não apenas o número de questões corretas, mas também a coerência das respostas do participante. Somente a prova de redação tem valor máximo, 1 mil, e é corrigida por pessoas especializadas.

As notas da redação só serão conhecidas em janeiro, na divulgação dos resultados individuais. Após a divulgação dos resultados, em data ainda a ser divulgada, os participantes poderão ter acesso a correção detalhada da prova de redação. A vista da prova é apenas para fins pedagógicos, para que o participante tenha acesso aos erros cometidos. Não é possível entrar com recurso.  



•  

Agência Brasil
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.