Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
23/09/2023 08h30min - Dourados
6 meses atrás

Funsaud faz repasse do complemento do piso aos profissionais de enfermagem

Valores foram enviados pelo Ministério da Saúde já com o valor referente a cada profissional

Agência Brasil ► 
Fonte: Fonte Prefeitura Municipal de Dourados



A Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados) fez, nesta sexta-feira (22), o repasse aos profissionais de enfermagem dos vencimentos referentes ao complemento do piso nacional, enviados pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. Os valores podem ser sacados a partir deste sábado (23).

De acordo com Julio Cesar Araujo, gerente financeiro da Funsaud, o valor depositado na conta dos servidores somam quase R$ 816 mil. “Esse foi o valor pelo Ministério da Saúde, via Prefeitura de Dourados, e foi integralmente repassado aos técnicos de enfermagem e enfermeiros. Esse valor já vem carimbado, com o valor designado para cada CPF, e a Fundação fez apenas a divisão conforme a orientação do Ministério e encaminhou aos funcionários”, explicou. 

O prazo estipulado para que o pagamento fosse feito expiraria neste sábado. No último dia 11, representantes dos profissionais de enfermagem foram recebidos por representantes da Gestão, quando ficou acertado que o pagamento seria feito até esta data. 

“O valor é direcionado por CPF, segundo contas do Ministério da Saúde, e assim foi repassado. Tínhamos esse prazo para os ajustes internos e os aditivos para autorizar o repasse e assim foi feito, cumprindo o prazo fixado pela portaria do Governo Federal”, afirma o secretário de Governo, Wellington Rocha.



•  

Prefeitura Municipal de Dourados
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.