Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
21/02/2024 09h30min - Saúde
2 meses atrás

Funcionários de indústrias frigoríficas em Dourados-MS recebem imunização contra a dengue.


Agência Brasil ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Um grupo de mais de 400 trabalhadores de duas indústrias frigoríficas de Dourados foram imunizados na segunda-feira com doses de vacina contra a dengue. O atendimento foi feito pelo Núcleo de Imunização da Sems (Secretaria Municipal de Saúde). 

Segundo informações da Prefeitura de Dourados, os trabalhadores receberam a primeira dose durante o horário de trabalho. Até o momento, 28.500 douradenses já foram imunizados desde o início da campanha em janeiro deste ano.

O trabalho seguiu ontem (20), e  nesta quarta-feira (21), com pontos de vacinação na Cidade Universitária, com atendimento de alunos, professores e técnicos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Na quinta, a vacinação contra a dengue acontece na Unidade 1 da UFGD e Fadir. 

A segunda deve ser aplicada após três meses, o que garante, segundo o laboratório Takeda Pharma, fabricante do imunizante, proteção de 85% contra a doença.

Além dessas ações especiais, a vacinação contra a dengue segue em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, que atendem de segunda a sexta-feira, além da Sala de Vacinação do PAM que aplica vacinas do PNI também aos sábados pela manhã.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.