Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
27/11/2023 15h00min - Economia
3 meses atrás

Frustração no Comércio em 2023: Queda de até 15% no Faturamento da Black Friday


FREEPIK ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O período mais aguardado pelo comércio brasileiro, a Black Friday, desapontou as expectativas do varejo em 2023. Pela segunda vez consecutiva, o e-commerce registrou redução no faturamento e volume de vendas em comparação anual, conforme indicam pesquisas de consultorias com dados consolidados.

Após uma queda de aproximadamente 35% nas transações em 2022, neste ano, o varejo enfrentou novo declínio, conforme apontado pela plataforma Hora a Hora, da Confi.Neotrust. Os dados, divulgados em parceria com a ClearSale, revelam que, da meia-noite até as 23h59 da sexta-feira (24), o e-commerce brasileiro registrou mais de R$ 3,4 bilhões em transações na Black Friday. O valor por pessoa foi de R$ 675,36 (ticket médio), representando uma queda de 15,1% em comparação com o mesmo período do ano anterior. O volume de pedidos também diminuiu, atingindo 5,1 milhões de compras, uma redução de 14,9%.

Dados adicionais da consultoria NielsenIQ Ebit, referentes às vendas da meia-noite às 19h da sexta-feira (24), mostram uma queda de 13% no faturamento e de 9% no número de pedidos na Black Friday deste ano, em comparação com o mesmo período de 2022.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.