Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
08/07/2024 18h00min - Esporte
6 dias atrás

Fritz Surpreende Zverev e Avança para Quartas de Final em Wimbledon; Brasileiros Caem nas Duplas


Foto: Clive Brunskill / Getty Images ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Nesta segunda-feira, 8 de julho, Wimbledon 2024 foi palco de uma grande surpresa. O americano Taylor Fritz venceu o alemão Alexander Zverev por 3 sets a 2, com parciais de 4-6, 6-7(4), 6-4, 7-6(3) e 6-3, em uma partida que durou 3 horas e 29 minutos. O jogo aconteceu na Quadra Central do All England Lawn Tennis and Croquet Club, em Londres, e garantiu a Fritz uma vaga nas quartas de final do terceiro Grand Slam da temporada. Fritz, que é o 13º cabeça de chave do torneio, agora enfrentará o italiano Lorenzo Musetti. Musetti, por sua vez, venceu o francês Giovanni Mpetshi Perricard por 4-6, 6-3, 6-3 e 6-2.

No entanto, a jornada dos tenistas brasileiros em Wimbledon 2024 terminou na segunda-feira. Marcelo Melo e Rafael Matos foram eliminados na terceira rodada da chave de duplas masculinas. Eles perderam para o finlandês Harri Heliovara e o britânico Henry Patten por 7-6(1) e 6-2, em uma partida que durou 1 hora e 23 minutos. Esta foi a primeira vez que Melo e Matos jogaram juntos em Wimbledon, sendo a segunda participação deles como dupla em um Grand Slam, após Roland Garros.

Mais tarde, Rafael Matos fez dupla com Luisa Stefani nas duplas mistas, mas a estreia não foi bem-sucedida. Eles foram derrotados pelo britânico Neal Skupski e pela americana Desirae Krawczyk, que são os cabeças de chave número seis e campeões de Wimbledon em 2021 e 2022. A partida terminou com parciais de 6-4, 6-7(4) e 11-9. No primeiro set, Matos teve seu saque quebrado no décimo game, e os adversários fecharam o set por 6-4. No segundo set, decidido no tie-break, Matos e Stefani venceram por 7-4 após alguns erros de Skupski. No match tie-break, o jogo permaneceu equilibrado até o 6-6, mas Skupski e Krawczyk conseguiram fechar o set e o jogo por 11-9, eliminando os brasileiros da competição.

*Com iformações: Olimpics.com



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.