14h atrás
Frigoríficos de MS suspendem exportações aos EUA após novas tarifas

Frigoríficos de Mato Grosso do Sul suspenderam imediatamente as exportações de carne bovina para os Estados Unidos após o anúncio de tarifa de 50% sobre os produtos brasileiros, feita pelo presidente Donald Trump. A informação foi confirmada pelo Sindicato das Indústrias de Frios, Carnes e Derivados do Estado (Sicadems).
Segundo o vice-presidente do sindicato, Alberto Sérgio Capuci, todas as unidades que exportam aos EUA, como JBS, Minerva e Naturafrig, interromperam suas atividades. A produção já feita será redirecionada para outros mercados.
O grupo JBS planeja destinar parte da produção ao Chile e Egito, além do mercado interno. Em 2024, MS exportou US$ 145 milhões em carne bovina para os EUA, um aumento de 78%.
O secretário Jaime Verruck afirmou que os navios com carga já não chegam antes do prazo da nova tarifa, o que pode gerar queda de preços no mercado interno no curto prazo.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.