Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
30/06/2023 19h00min - Esporte
9 meses atrás

Fórmula1: Verstappen faz o melhor tempo e é pole na Áustria


Foto reprodução: UOL ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



GP da Áustria, a nona corrida da temporada de Fórmula 1 acontece no circuito Red Bull Ring, em Zeltweg, domingo ( 2), às 10h (de Brasília)

Max Verstappen, da Red Bull, fez o melhor tempo e largará na pole position do GP do Áustria. Essa é a sexta vez que o holandês vai largar na frente nesta temporada, quarta seguida.

No Q1, Verstappen fez a melhor volta com 1min05s116. Antes de completar 10 minutos, a bandeira vermellha foi acionada após Valtteri Bottas perder a traseira, rodar e ficar parado na grama. Bottas conseguiu voltar quando o corrida foi retomada e se livrou da eliminação nos segundos finais. Foram eliminados Tsunoda, Zhou, SargeantMagnussen e De Vries

Max seguiu como o mais rápido no Q2, fazendo 1min04s951. Os dois carros da Red Bull tiveram suas voltas mais rápidas deletadas, nos primeiros cinco minutos de prova. Ambos ultrapassaram os limites de pista. Pérez teve sua volta deletada três vezes, todas pelo mesmo motivo. Além de Pérez, Piastri, Bottas e Gasly também tiveram giros anulados. Apesar de ter chamado a regra de "ridícula", o holandês consguiu fazer ótimo tempo e terminar em primeiro. Foram eliminados Russel, Ocon, Bottas, Piastri e Pérez

Vestappen fez a trinca no dia de hoje e também ficou em primeiro no Q3, com 1min04s391. Com cinco minutos passados, Hamilton era o único que ainda não tinha registrado volta. Stroll acabou ficando sem tempo também, pois teve sua volta deletada.

 O canadense foi para os boxes e não voltou para a pista. Nos minutos finais, quase todos os pilotos deixaram a pista.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.