Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
27/04/2024 15h00min - Esporte
4 semanas atrás

Fórmula Indy - GP do Alabama neste domingo (28)


Foto reprodução: James Black / IndyCar ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



GP do Alabama acontece neste domingo (28), a etapa da Fórmula Indy o GP do Alabama, no autódromo Barber Motorsports Park, na cidade de Birmingham (Alabama),  a primeira prova em circuito misto permanente da temporada.

Após as duas primeiras etapas, o campeonato esquenta: Josef Newgarden, que corre pela Penske e é o atual campeão das 500 Milhas de Indianápolis, lidera com apenas 12 pontos de vantagem para Scott Dixon, pela Chip Ganassi, e 15 pontos à frente de Colton Herta, da Andretti.

Dixon, aos 43 anos, venceu o GP de Long Beach e chegou à vigésima temporada seguida em que conquista ao menos uma corrida na Indy. Ao todo, o piloto chegou ao topo do pódio em 22 provas de suas 24 temporadas até aqui na categoria, somando 57 vitórias na carreira, apenas 10 a menos do que o maior vencedor da história, A. J. Foyt. Curiosamente, o piloto da Chip Ganassi nunca conquistou o GP do Alabama.

No Barber, o brasileiro Pietro Fittipaldi corre pela primeira vez em um circuito misto permanente desde setembro de 2018. Foi neste tipo de pista que ele conquistou seu melhor resultado na Indy, um nono lugar no GP de Portland, também em 2018.

O GP do Alabama é a última prova antes de maio, quando a Indy se concentra em sua casa, Indianápolis. É lá que acontece a disputa de um grande prêmio em circuito misto e uma extensa programação de treinos, classificação e corrida da maior prova do mundo, as 500 Milhas de Indianápolis.

A TV Cultura transmite pelo canal aberto a partir das 14h.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.