Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
19/03/2024 17h00min - Esporte
4 semanas atrás

Fórmula E defende autódromos por carros rápidos, cutuca e vê F1 em “estacionamento”


Yandex ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A Fórmula 1 vive um momento de expansão de seu calendário que conta com a adição de cada vez mais circuitos de rua. Por outro lado, a Fórmula E está desenvolvendo cada vez mais a tecnologia de seus carros, os tornando mais potentes e eficientes do ponto de vista energético, e por isso está buscando adicionar mais autódromos permanentes na competição. Em coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, Jeff Dodds, CEO da categoria dos elétricos, brincou com o cenário e cutucou a F1, dizendo que em breve ela estará promovendo corridas dentro de estacionamentos.

Em meio ao crescimento da Fórmula 1, inúmeros autódromos e países despertaram o interesse de sediar uma etapa do principal certame do esporte a motor. A categoria, no entanto, voltou o foco para a promoção das corridas em circuitos de rua e, nos últimos anos, adicionou ao calendário a Arábia Saudita, Miami e Las Vegas. Além disso, conformou uma nova prova nas ruas de Madri a partir de 2026.

A Fórmula E, por sua vez, segue um caminho contrário ao que está sendo adotado pela Fórmula 1. Quando a categoria dos elétricos começou na temporada 2014/15, o foco era promover corridas em circuitos urbanos. Porém, à medida que os carros foram se tornando mais velozes e eficientes no gerenciamento das baterias, o esporte abriu as portas para eventos em autódromos, como o Circuito Internacional de Xangai, na China, e o Autódromo Hermanos Rodríguez, no México.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.