Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
20/09/2025 13h00min - Esporte
1 dia atras

Fórmula 1 - GP do Azerbaijão, classificação caótica com seis bandeiras vermelhas e Verstappen na pole


Reprodução: Instagram ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Max Verstappen garantiu a pole position para o GP do Azerbaijão após uma sessão de classificação marcada por seis interrupções com bandeiras vermelhas e condições climáticas instáveis. A disputa foi intensa e durou quase duas horas, com Oscar Piastri batendo no muro e a garoa dificultando os minutos finais.

Carlos Sainz vai largar em segundo com a Williams na corrida que começa às 8h da manhã deste domingo (21), pelo horário de Brasília, seguido por Liam Lawson e Kimi Antonelli na segunda fila. O brasileiro Gabriel Bortoleto, apesar de um fim de semana difícil, avançou até o Q2 e terminou em 13º, superando novamente seu companheiro de equipe Nico Hulkenberg.

A McLaren está próxima de assegurar o bicampeonato de construtores. Na briga pelo título de pilotos, Piastri lidera com 31 pontos de vantagem sobre Lando Norris, que não conseguiu capitalizar a batida do colega e vai largar apenas em sétimo.

O Q1 foi caótico, com três bandeiras vermelhas. Albon, Hulkenberg e Colapinto causaram interrupções, enquanto Antonelli teve voltas deletadas por erros e vento forte. Bortoleto conseguiu avançar com uma volta sólida, enquanto outros nomes como Ocon e Gasly ficaram pelo caminho.

No Q2, Oliver Bearman quebrou a suspensão da Haas e provocou mais uma paralisação. A Ferrari decepcionou: Hamilton foi eliminado e larga em 12º, enquanto Leclerc passou raspando, ficando com a sexta posição. Bortoleto não conseguiu superar a curva 16 e foi eliminado.

A última parte da classificação teve chuva leve e vento forte. Leclerc bateu, Sainz liderava e pediu “dança da chuva”. Piastri causou a sexta bandeira vermelha, e Verstappen, último a completar volta, foi o único a superar Sainz, garantindo a pole com precisão e frieza.

Resultado da classificação do GP do Azerbaijão.

1º Max Verstappen (HOL/Red Bull)

2º Carlos Sainz (ESP/Williams)

3º Liam Lawson (NZL/Racing Bulls)

4º Kimi Antonelli (ITA/Mercedes)

5º George Russell (ING/Mercedes)

6º Yuki Tsunoda (JAP/Red Bull)

7º Lando Norris (ING/McLaren)

8º Isack Hadjar (FRA/Racing Bulls)

9º Oscar Piastri (AUS/McLaren)

10º Charles Leclerc (MON/Ferrari)

11º Fernando Alonso (ESP/Aston Martin)

12º Lewis Hamilton (ING/Ferrari)

13º Gabriel Bortoleto (BRA/Sauber)

14º Lance Stroll (CAN/Aston Martin)

15º Oliver Bearman (ING/Haas)

16º Franco Colapinto (ARG/Alpine)

17º Nico Hulkenberg (ALE/Sauber)

18º Estevan Ocon (FRA/Haas)

19º Pierre Gasly (FRA/Alpine)

20º Alexander Albon (TAI/Williams).

*Com informações: UOL



•