2 anos atrás
Fórmula 1 - GP da Austrália
Leclerc elogia sexta-feira “mais positiva da temporada”

Charles Leclerc chamou o primeiro dia de treinos na Austrália como o “mais positivo da temporada” para a Ferrari.
A Scuderia enfrentou dificuldades nas duas primeiras etapas de 2023, apesar de ter sido a rival mais próxima da Red Bull na classificação do Bahrain.
A degradação excessiva dos pneus prejudicou a Ferrari na corrida de Sakhir e o SF-23 perdeu competitividade na Arábia Saudita, com Leclerc e Carlos Sainz terminando atrás das Red Bulls, de Fernando Alonso e da dupla da Mercedes.
Porém, após ficar em segundo nos treinos de sexta-feira em Melbourne, Leclerc está mais otimista para o fim de semana.
“Nós fizemos muitas análises em termos de direção do acerto novamente”, disse o monegasco. “Eu acho que a sensação está um pouco melhor do que nas outras corridas. Isso é positivo”.
“Provavelmente foram nossos treinos livres mais positivos da temporada, o que não significa muito, mas pelo menos é uma sexta-feira que termina positiva. Nós precisamos dar outro passo na direção certa amanhã e ficaremos mais perto das Red Bulls”.
Sainz se mantém realista quanto ao seu potencial para o fim de semana, tendo feito experiências com o acerto na sexta antes da chuva atrapalhar o TL2.
“Nós usamos o TL1 para testar algumas coisas muito diferentes no carro e ver se podíamos encontrar um pouco de performance com o pacote que temos agora”, comentou o espanhol.
“Parece que nós compreendemos um pouco melhor e encontramos algumas coisas que podem nos ajudar, mas não saberemos até colocarmos em prática com uma volta adequada na classificação”.
Fonte: Autoracing
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.