Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
13/02/2024 13h01min - Esporte
3 meses atrás

Fórmula 1: Ferrari apresenta SF-24, carro da equipe para 2024


Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Nesta terça-feira, a Ferrari apresentou o SF-24, seu carro para a temporada 2024 da Fórmula 1. Neste ano, a equipe continua com o monegasco Charles Leclerc e o espanhol Carlos Sainz como pilotos. No caso do ibérico, é o último ano dele antes de dar vaga ao britânico Lewis Hamilton.

Após um 2023 em que a escuderia de Maranello não conseguiu competir com a Red Bull, a Scuderia terá trabalho dificultado para recuperar o ímpeto que lhe permitiu se estabelecer como a única ameaça real à hegemonia da equipe de energéticos na primeira metade da temporada 2022.

Embora a Ferrari tenha terminado em terceiro lugar na classificação dos construtores de 2023, perdendo para a Mercedes de Hamilton por apenas alguns pontos, ela foi a única equipe a impedir que o RB19 fizesse uma varredura no ano passado, conquistando a vitória em Singapura graças a Sainz. Além disso, o SF-23 provou ser muito sólido nos treinos classificatórios, com sete poles em 22 GPs.

O novo carro continua a tradição inaugurada há alguns anos com uma pintura mate, mas a verdadeira novidade é representada pelas finas riscas brancas e amarelas que rematam a pintura e a tornam bastante diferente da utilizada no ano passado. Os números já dão ideia de mudança: são brancos e contornados em amarelo. As próprias tampas das rodas, agora vermelhas e não mais apenas pretas, combinam com o resto da carroceria. 

A nível mecânico, o SF-24 apresenta o esquema push-rod na suspensão dianteira, mas pull-rod nas traseiras. É o único carro do grid a adotar o sistema pull-rod na traseira junto com o VF-24 da Haas. O bico do SF-24 difere da maioria daqueles vistos nos monolugares apresentados até agora. Tal como o do Aston Martin, está fixado ao segundo perfil da asa dianteira que, aliás, também é de cor vermelha, retomando o motivo adoptado no perfil principal da asa dianteira.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.