Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
23/01/2024 20h00min - Geral
4 semanas atrás

Ford apresenta nova tela curva panorâmica de 48 polegadas

A “telona” cobre todo o painel do carro e será um dos destaques da nova linha de veículos da Ford a partir de 2024

Imagem: Divulgação/Ford ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A Ford apresentou recentemente seu novo sistema operacional automotivo baseado no Android com suporte para serviços e aplicativos populares como Google Maps, YouTube e mais. A montadora aproveitou a ocasião para revelar outra novidade: uma enorme tela curva panorâmica de 48 polegadas e resolução 4K.

A “telona” cobre todo o painel do carro e será um dos destaques da nova linha de veículos da Ford a partir de 2024. Saiba mais sobre a novidade.

O painel principal é divido em seções. A ‘crítica’ fica logo atrás do volante e também serve como quadro de instrumentos. A seção de ‘apoio’ fica no centro e a última na frente do banco do passageiro.Informações críticas incluem desde velocidade, seleção de marcha até recursos de assistência ao motorista. Já a seção de suporte apresenta a navegação, enquanto a terceira inclui relógio, reprodutor de música e “widgets” de economia de combustível, pressão dos pneus, previsão do tempo e mais.O software permite rodar aplicativos populares do Google sem precisar espelhar o celular, possui conectividade 5G e vai receber atualizações sem fio. A estreia será este ano no Lincoln Nautilus 2024, que também virá com a tela panorâmica e display central de 11,1 polegadas.O pacote de novidade chega para a marca americana competir de igual para igual com outras rivais em tecnologia, incluindo a Tesla (Via: The Verge).É importante ressaltar que a tela panorâmica não é sensível ao toque e, segundo a empresa, foi projetada para “minimizar distrações ao dirigir”. Todas as funções são controladas pelo segundo display central menor.No anúncio, a Ford não fez menção a tecnologias do momento como “IA generativa” ou “realidade aumentada”. A montadora disse apenas que seus veículos de próxima geração com Android e Google Play Store oferecerão “uma variedade de opções de streaming e jogos” e navegação na web (recursos disponíveis apenas com o veículo estacionado).

Fonte: Olhar Digital



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.