Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
12/01/2024 09h30min - Mato Grosso do Sul
2 meses atrás

Força Nacional vai apoiar Polícia Federal no combate ao tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul


Agência Brasil ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Nesta sexta-feria (12) o ministro Flávio Dino, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, determinou a mobilização da Força Nacional em Mato Grosso do Sul. Esses agentes atuarão em colaboração com a Polícia Federal, conforme autorizado no Diário Oficial do Estado. A missão é apoiar as operações contra o tráfico de drogas e armas, seguindo um plano episódico e planejado. 

O emprego da Força Nacional está previsto até 3 de maio, sem detalhes sobre as cidades de atuação conforme mencionado pelo ministro. O contingente seguirá o planejamento estabelecido pela diretora da Força Nacional de Segurança Pública. Historicamente, a Força Nacional tem sido empregada em Mato Grosso do Sul para lidar com conflitos fundiários.

Uma das recentes autorizações do Ministério da Justiça foi para a atuação da Força Nacional na região sul do estado, em dezembro, durante um conflito entre fazendeiros e indígenas em Iguatemi. Em agosto do ano passado, a Força Nacional também foi enviada pelo Governo Federal para intervir em Naviraí, outro local com episódios de conflitos fundiários.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.