Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
04/09/2023 08h30min - Esporte
6 meses atrás

Flu arranca vitória contra o Fortaleza e cola no G4 do Brasileirão

Em clássico morno, Corinthians e Palmeiras não saem do 0 a 0

Foto reprodução: Agência Brasil/ Marcelo Goncalves/ Flamengo FC ► 
Fonte: Fonte Agência Brasil



O lateral-esquerdo Diogo Barbosa garantiu a vitória do Fluminense contra o Fortaleza neste domingo ( 3 ) ao balançar as redes aos 46 minutos da etapa final, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Substituto de Marcelo, que se recupera de lesão, Diogo comemorou muito seu primeiro gol na competição. Quem também brilhou foi o goleiro Fábio, com defesas precisas. Triunfo importante para o Tricolor carioca, que chegou aos 38 pontos, um atrás do Flamengo, quarto colocado zona de classificação (G4) para a Copa Libertadores de 2024. Já a Fortaleza, que vencera nas últimas três rodadas, segue com 32 pontos.

O jogo no primeiro tempo foi ruim devido às más condições do gramado. O Fortaleza teve as melhores oportunidades de marcar, mas o goleiro Fábio defendeu. 

Vitória Tricolor: 1 a 0, na segunda etapa, o Fortaleza pressionou mais para abrir o placar, mas Fábio defendeu novamente. Já nos acréscimos, o Fluminense marcou o gol da vitória com Diogo Barbosa.

Clássico paulista termina sem gols

O Palmeiras, segundo colocado no Brasileirão, desperdiçou a chance de se aproximar do líder Botafogo, ao empatar sem gols com o Corinthians, após um jogo sem inspiração, em Itaquera, casa do Timão. O Verdão soma agora 41 pontos, dez a menos que o Alvinegro carioca. Já o Corinthians segue provisoriamente na 13ª posição na tabela, com 26 pontos. 

Grêmio retoma 3º lugar no Brasileiro

No primeiro jogo da rodada neste domingo ( 3 ), o Grêmio derrotou o Cuiabá, em Porto Alegre, por 2 a 0, e retomou a terceira colocação no Brasileiro, com 39 pontos. O triunfo do Tricolor gaúcho foi assegurado pelo atacante uruguaio Luis Suárez, que abriu o placar no primeiro tempo, e com o gol contra de Riquelme na etapa final. O Cuiabá segue na 10ª posição, com 28 pontos.



•  

Agência Brasil
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.