Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
08/08/2023 17h30min - Esporte
7 meses atrás

Florianópolis, em Santa Catarina, receberá WTA 125 de tênis em novembro

Competição acontecerá entre os dias 20 e 26 de novembro no Jurerê Sports Center

Reprodução: Instagram/@jureresportscenter ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A WTA (Associação de Tênis Feminino) adicionou a cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, em seu calendário e receberá o ‘WTA 125’ em novembro deste ano. 

A competição acontecerá entre os dias 20 e 26 do mês no Jurerê Sports Center. Será o primeiro torneio feminino de âmbito mundial realizado no Brasil em sete anos.

O WTA 125 é um torneio de nível intermediário na temporada de tênis. O vencedor conquista 160 pontos no ranking mundial. A premiação em dinheiro para o campeão é de US$ 115 mil.

A organização também divulgou que o saibro será o piso. Esse é o mesmo usado em Roland Garros, um dos principais campeonatos do tênis.

Ainda não foram divulgadas as tenistas que participarão da competição. Por ser um nível intermediário, a brasileira Bia Haddad não poderá participar. Mas há a expectativa de Laura Pigossi, medalhista olímpica pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, jogar o torneio.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.