4h atrás
Flagra em Dourados expõe riscos e falta de fiscalização no uso de bicicletas elétricas

Duas crianças foram vistas na tarde de sexta-feira passada circulando na contramão, em uma bicicleta elétrica, na rotatória que liga a Avenida Coronel Ponciano à BR-163 — uma das áreas de maior tráfego em Dourados.
Sem capacete, os meninos, de cerca de 11 e 13 anos, pararam no meio da via enquanto caminhões passavam, chamando a atenção de motoristas e levantando preocupações sobre segurança e fiscalização.
O caso evidencia a falta de controle e de regras claras para o uso de bicicletas e patinetes elétricos, que se popularizam rapidamente na cidade. Embora Dourados ainda não registre acidentes fatais, outras cidades do Estado já tiveram mortes em 2025.
A Resolução nº 996 do Contran, que regula esse tipo de veículo, está em vigor há dois anos, mas especialistas apontam falhas na aplicação prática das normas e falta de adaptação à realidade atual.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.