Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
06/11/2023 12h00min - Esporte
4 meses atrás

Final da Libertadores de 2024 pode ser em Buenos Aires, na Argentina

O estádio Monumental, a casa do River Plate, é o favorito para receber a sexta edição da decisão em jogo único

Reprodução: Instagram @Riverplate ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A cidade de Buenos Aires, na Argentina, é o destino provável da final da Libertadores 2024. O cenário de momento é de um favoritismo da capital argentina para receber a sexta edição da decisão desde a mudança para o formato em jogo único.

A AFA já levou à Conmebol o desejo de receber a partida, já que os argentinos ainda não entraram no rodízio, enquanto o Rio de Janeiro já recebeu a final duas vezes. Além do jogo de sábado ( 4 ), a capital carioca também recebeu a edição 2020, que foi realizada em janeiro de 2021 e vencida pelo Palmeiras.

Buenos Aires tem uma candidatura forte porque a Conmebol entendeu o risco de levar o jogo para cidades com acesso mais complicado, como foi em Guayaquil em 2022.

A capital argentina tem à disposição o reformado estádio Monumental, do River Plate, cuja capacidade aumentou para 83 mil pessoas recentemente.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.