Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
19/01/2024 09h00min - Cidades
5 meses atrás

Fim de semana em Bonito terá Festival de Praia com campeonato e oficinas de esportes na areia


Foto reprodução: Secom Mato Grosso do Sul ► 
Fonte: Fonte Tribuna Ms



Com objetivo de oferecer mais lazer e esporte para os moradores de Bonito e região, neste sábado (20) e domingo (21) acontecerá o Festival de Praia no balneário municipal de Bonito. A ação é da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), ligada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

Depois de passar por Coxim, Anaurilândia e Sonora, o Festival de Praia agora vai levar suas atividades de esporte e lazer para a cidade de Bonito. O Festival de Praia é gratuito e aberto ao público.

Campeonato

O campeonato contempla as seguintes modalidades: beach tennis, beach hand e futevôlei, cada modalidade tem suas próprias categorias. O beach hand tem categoria livre, beach tennis tem as categorias, feminino intermediário e mista open. Já o futevôlei contempla, amador A, amador B e futevôlei feminino.

As federações de cada modalidade ficam responsáveis pelas premiações que variam de acordo com as modalidades e categorias.

Oficinas 

Nos dois dias serão oferecidas oficinas gratuitas das modalidades, que são ministradas pelos árbitros das mesmas. Assim quem não conseguir participar do campeonato pode participar das oficinas e aprender melhor como funciona cada modalidade. Quem participar das oficinas é presenteado com uma camiseta. 

Atividades de Lazer

Na ocasião é oferecida uma barraca com atividades de lazer brinquedos infláveis (tobogã e chute a gol), oficina de pintura facial e maquiagem infantil, desenhos para pintura, jogos de mesa (damas, dominó, bozó, baralho), corrida kids, chapeleiro para tirar fotos e muito mais. 

É um evento que toda a comunidade participa, muito interessante para crianças, jovens e adultos. O Festival de Praia tem o objetivo de reunir toda a família. De acordo com o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges, no Festival de Praia são oferecidas muitas opções de atividades, o que permite que as pessoas tenham um dia completo de lazer.

“A Fundesporte tem vários programas que seguem o objetivo de produzir atividades intergeracionais, ou seja, oferecer atividades que beneficiam desde os avós, até pais e crianças. Um fato que tem chamado a atenção no interior é a grande participação de adolescentes nos jogos de mesa como dama, bozó e o baralho”, frisa Herculano. 

O evento é feito em parceria com as federações estaduais de tênis, handebol e futevôlei, que fornecem a estrutura, além das prefeituras municipais. 

Cronograma

Sábado 8h às 11h 14h às 17h.

Domingo8h às 11h 14h às 17h.



•  

Tribuna Ms
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.