Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
04/09/2023 18h00min - Esporte
6 meses atrás

Fifa define data do sorteio do Mundial de Clubes de 2023

O formato atual não está garantido para 2024, apesar de a Fifa querer manter a competição anual com a exclusão do time do país-sede

GettyImages ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A Fifa comunicou que o sorteio do Mundial de Clubes de 2023 será realizado nesta terça-feira, às 8h (horário de Brasília), em Jidá, na Arábia Saudita. O torneio será disputado entre os dias 12 e 22 de dezembro.

O diretor de competições da Fifa, Jaime Yarza, conduzirá o sorteio. Ele contará com a assistência dos ex-jogadores Yaya Touré, da Costa do Marfim, e Manaf Abushugair, da Arábia Saudita.

Em 2023, o Mundial ainda seguirá o modelo tradicional. Dessa forma, os campeões de cada continente e mais o Al-Ittihad, campeão da Liga Saudita e que entra como representante do país-sede disputarão a competição. Resta apenas a definição do participante da América do Sul, ou seja, o campeão da Libertadores.

O formato atual não está garantido para 2024, apesar de a Fifa querer manter a competição anual com uma pequena mudança, incluindo a exclusão do time do país-sede.

Até o momento, o novo Mundial de Clubes com 32 times ocorrerá a partir de 2025. A primeira edição será realizada nos Estados Unidos. Da América do Sul, Flamengo e Palmeiras já estão garantidos.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.